
Mensagens da família

Maria Celi de Amorim (Irmã)
A minha convivência com a minha irmã Maria do Carmo, que até hoje eu
chamo de Neném, foi bem curta, pois, quando ela se casou eu estava na
barriga da nossa mãe.
Ocorre que de uns anos para cá, vamos dizer, ela já nos noventa anos e
eu nos setenta e tantos, nos descobrimos. De lá para cá só aumentou a
nossa união fraterna e hoje eu não deixo passar uma semana sem que lhe
telefone, ouvindo dela que está com saudade de mim e, nos seus 100
anos sempre me perguntando por toda a família que mora aqui no Rio.
Hoje somos apenas duas irmãs e, eu só tenho que agradecer a Deus por
Neném ser tão alegre, amiga, digna e conservadora dos princípios
morais, religiosos e de família.
Maria Celi de Amorim

Neto Gilvan Filho.
Bisnetos: Maria Clara e Gilvan Neto e neta do coração Andréa.

Netos:
Monica, Marcílio, Liane, Simone;
Bisnetos:
Érika, Bruna, Thiago, Bruno, Igor, Isabelle, Davi, Daniel, Mateus, Gabriel e Manuela.
Tataraneto: Mateo.
Voinha, Bisa, Dona Maria
Hoje é uma data muito especial, comemoramos seu centenário, quanto privilégio chegar aos 100 anos com toda essa saúde, agradecemos a Deus por sua saúde, por sua vida, foram 100 anos bem vividos, com tantas experiências, tantos ensinamentos e tanto amor. Nunca se esqueça que Deus fez de você uma grande mulher, e lhe deu capacidade e fé para cuidar de toda família em especial de tia Fatinha, você é um exemplo de mãe, esposa, avó e bisavó.
Obrigada por fazer parte das nossas vidas. Amamos a senhora.
Feliz Aniversário!!! Feliz 100 anos!!!
Beijos do seu neto Gilvan Filho, bisnetos Maria Clara e Gilvan Neto e de sua neta do coração Andréa.
Não sei se a vida é curta ou longa para nós, mas sei que nada
do que vivemos tem sentido, se não tocarmos o coração das pessoas.
Muitas vezes basta ser: colo que acolhe, braço que envolve, palavra que conforta, silêncio que respeita, alegria que contagia, lágrima que corre, olhar que acaricia, desejo que sacia, amor que promove.
E isso não é coisa de outro mundo, é o que dá sentido à vida. E o que faz com que ela não seja nem curta nem longa demais, mas que seja intensa, verdadeira, pura enquanto durar. Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina.
(Cora Coralina)
Querida Vovó!
Como poderíamos homenagear a senhora, se diante de tudo o que você merece e representa para nós, tudo parece tão simples?
Hoje é o seu aniversário, porque não dizer, hoje você completa 100 primaveras, e com elas completa também 100 verões, outonos e invernos. Que privilégio, minha vó! Que graça! Que felicidade!
Essa mulher guerreira, trabalhadora incansável, mãe dedicada, paciente e protetora, avó acolhedora e meiga. Vejo na senhora minha vó, além disso tudo, um exemplo de fortaleza e resignação. Como somos abençoados por tê-la conosco por tanto tempo. Ah! Que presente de Deus esse! Continue acreditando, sonhando, nós estaremos ao seu lado, aprendendo sobre a vida e seguindo seus exemplos.
Sabemos que caminhou por estradas tortuosas, e que por muitas provocações enfrentou, mas sempre com muita coragem, com a cabeça em riste, venceu um a um os obstáculos e hoje pode bater no peito e dizer: missão cumprida! Você minha avó é só orgulho para todos nós.
Muitas vezes a vida nos impede de conviver de conviver de forma intensa com pessoas maravilhosas como a senhora, mas nem por isso seu colo foi menos acolhedor, seu abraço menos envolvente, sua alegria menos contagiante e seu amor menos fortalecedor. Cada momento que passamos juntos foi intenso, verdadeiro e cheio de amor.
Vovó querida, que Deus a abençoe cada dia mais e que Ele nos dê a benção de tê-la sempre conosco, linda, risonha e cheia de vida por muitas primaveras vindouras!
Te amamos muito!
Dos seus netos, Monica, Marcílio, Liane, Simone; dos bisnetos, Érika, Bruna, Thiago, Bruno, Igor, Isabelle, Davi, Daniel, Mateus, Gabriel e Manuela; e de seu tataraneto Mateo.

Renata (Neta)
Voinha, minha voinha....
Torna-se quase uma missão impossível escrever o quanto estou feliz em poder comemorar com a senhora seus 100 anos de vida. Isso é um orgulho, uma realização. Poucos têm essa oportunidade de ter sua vozinha ao lado para poder compartilhar essa data tão importante. Ao longo de sua vida, vida essa bem vivida com muita saúde, a senhora foi uma filha muito amada, uma esposa dedicada, uma mãe batalhadora, uma avó amorosa, uma bisavó disponível e uma tataravó muito feliz por ter esse título.
Lembro-me muito bem dos dias que chegava em sua casa e a senhora logo vinha com algo para me agradar, como um pedaço dos seus deliciosos bolos, ou com aqueles sonhos maravilhosos cobertos de açúcar (sinto até o cheiro e o gosto em minha boca!), só a senhora os faziam tão bem. Também me recordo claramente dos dias de comemoração em sua casa, a mesa repleta de comida e em seguida as poses para as fotografias. Outra coisa muito clara em minha mente é como a senhora era habilidosa com bordados, crochês; como fazia questão de confeccionar as mantinhas e colchas para os netos, bisnetos (guardo o meu caminho de mesa como um troféu, confeccionado pela senhora aos 88 anos de idade, lindooooo!!!). Fazia sempre questão de nos presentear e ficava satisfeita com um sorriso e um beijo...
Tenho saudade, muita saudade, dos dias em que a senhora insistia para que eu ficasse para jantar e dormir em sua casa. Era muito divertido, mas nada comparado ao dia que vi a senhora, aos 95 anos, realizar seu desejo de andar de helicóptero! Todos achavam que lhe faltaria coragem, mas isso era o que a senhora tinha de sobra. Sua alegria nesse dia está marcada em minha memória.
Eu poderia ficar horas escrevendo e recordando todos esses maravilhosos momentos que compartilhamos, mas todos eles, e muitos outros, estarão sempre guardados no fundo do meu coração, fazendo parte de tudo que a senhora foi e é em minha vida: minha voinha querida e amada.
Agradeço a Deus por ter me dado a senhora de presente, como uma das minhas avós. Que Ele e Nossa Senhora lhe cubram de muitas bênçãos, saúde e que seu Anjo da Guarda lhe proteja!
Feliz aniversário!!! Feliz 100 anos de vida!!!!!
Com amor da neta,
Renata

Clévia (Nora)
Dona Maria do Carmo,
Sua vida é marcada por exemplos de respeito e amor ao próximo. Sua alegria e o sorriso no rosto sempre fez parte dos bons momentos em família.
Sua dedicação a filha Maria de Fátima foi incalculável. Por tudo isso, sinto pela senhora em meu coração um amor e um respeito profundo que cresceu ao longo desses mais de 40 anos de convivência.
Receba todo meu carinho e homenagem nesse seu centenário, que representa o seu sonho realizado.
Um feliz aniversário e que Deus continue lhe abençoando.
Beijo no coração da sua nora Clévia.